Esportes | 07/07/2010 11h36min
O técnico Celso Roth terá mais uma oportunidade de testar a equipe colorada na tarde desta quarta-feira. O Inter fará jogo-treino contra a equipe do Cerâmica a partir das 15h30min no Beira-Rio. A partida terá portões abertos.
A grande atração do jogo-treino deverá ser a participação do meia Tinga. A tendência é a de que o jogador comece no banco e que entre na segunda etapa. Até porque Roth pretende utilizar um time em cada tempo.
Na tarde desta terça-feira, em trabalho tático no campo suplementar, Roth substituiu o volante Wilson Matias por Tinga no time titular. Indício de que o jogador, de volta ao clube com o qual conquistou a Copa Libertadores em 2006. O meia enfrentaria o Peñarol, mas foi poupado por causa de dores musculares.
– Não posso te dizer com certeza se o Tinga vai jogar. Mas essa é a minha intenção, e a intenção dele. Serão 45 minutos para os titulares, 45 para os reservas, e quero utilizá-lo. Não fiz isso em Rivera, mas amanhã aqui vamos fazer no estádio. Quero criar esta situação para dar oportunidade para todo mundo. Se o Tinga estiver bem, vai jogar – explicou Roth, na coletiva de imprensa de terça.
O Inter deve iniciar a partida com a mesma equipe que foi a campo nos dois últimos jogos, no esquema 4-5-1. Alecsandro segue como o único atacante.
O atacante Rafael Sobis segue realizando trabalhos físicos e não será aproveitado no jogo-treino. O goleiro Renan também fica de fora. Ele ainda está trabalhando especificamente com o preparador Clemer. O lateral-esquerdo Leonardo, contratado na semana retrasada, faz trabalhos de recondicionamento físico junto ao preparador Élio Carravetta, e deve treinar junto ao grupo somente nas próximas semanas.
Roth quer o Inter pressionando o Cerâmica. E mais: pede efetividade no ataque.
– Esta é a minha preocupação. A equipe titular não ter feito gols em dois jogos preocupa. Nós temos que nos habituar a fazer gol, não só ter posse de bola, marcar bem, estar atento, correr atrás dos adversários. O que ganha jogo é fazer gol. Se eu tenho toda essa qualidade dita por vocês e por nós todos, eu tenho que fazer gol. Temos que encontrar o mais rápido possível a mecânica para chegar lá – opina.
O Inter deve começar com: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Tinga), Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. No segundo tempo, os reservas serão aproveitados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.