| 06/07/2010 21h36min
Se a primeira impressão é aquela que fica, o técnico Antônio Lopes terá bons motivos para acreditar na recuperação do Avaí na Série A do Brasileiro. Sob o olhar do novo treinador, o Leão venceu o Grêmio, na segunda-feira à noite, por 3 a 2, na última rodada da Copa da Hora. A equipe catarinense terminou o torneio em segundo lugar.
De camarote, o "delegado", como é mais conhecido, observou atentamente o desempenho dos jogadores do atual elenco e gostou do que viu. Ele promete mudanças no time, embora reitere que tenha gostado da postura diante do Grêmio:
— Eu achei interessante a apresentação da equipe, principalmente na primeira etapa. Depois, com as alterações, o ritmo mudou. Mesmo assim, conseguimos ser superiores ao Grêmio quase o tempo todo — destacou.
Para o delegado Lopes, profissão que exerceu antes de se dedicar ao futebol, a experiência lhe mostra que todo time costuma ter defeitos e virtudes. Cabe ao treinador tentar corrigir os defeitos e, se possível, explorar as qualidades. É o que Lopes pretende fazer até a partida contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 14 de julho:
— Não existe uma fórmula perfeita. Temos que trabalhar. Mas uma coisa é certa: farei algumas mexidas na equipe. Não gosto de um time de uma nota só — ressaltou.
Uma das virtudes identificadas pelo treinador e a qual ele pretende explorar mais é a do contra-ataque. Lopes evitou falar em nomes e possíveis contratações, mas adiantou que irá adotar um esquema diferente ao que vinha sendo usado por Péricles Chamusca. Para ele, o 4-4-2 é o esquema da vez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.