| 06/07/2010 09h21min
Conversei com o jornalista e escritor Eduardo Galeano, 69 anos (70 em setembro), em um café do bairro Ciudad Vieja, em Montevidéu.
O nome: Cafe Brasileiro, um agradável espaço que nos conduz ao final do século 19, quando foi fundado. O local foi um pedido seu, por ser uma espécie de extensão de casa, esta em Malvín, perto do estádio Centenário.
Eu precisava de um tradutor à altura deste Uruguai que flana, levando pelas façanhas da Celeste que hoje enfrenta a Holanda sonhando garantir vaga na final da Copa do Mundo, 60 anos depois do Maracanazo de 1950. Fui atrás do melhor de todos.
Galeano é apaixonado por futebol. Escreveu Futebol ao Sol e à Sombra, um clássico para quem gosta do esporte mais popular do mundo, misturando dados históricos, impressões pessoais e romance. "Uma aventura de liberdade", como ele gosta de definir a sua obra.
A entrevista com o mais reconhecido intelectual vivo do Uruguai você confere em Zero Hora. E no blog do repórter fotográfico Nauro Junior, você vê imagens que oferecem informações adicionais ao material.
Confira. E compreenda um pouco sobre como funciona a simbiose entre futebol e pátria no Uruguai.
Mais reconhecido intelectual vivo do Uruguai, jornalista e escritor Eduardo Galeano é apaixonado por futebol
Foto:
Nauro Júnior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.