| 05/07/2010 11h39min
A eliminação do Brasil na Copa do Mundo repercutiu na seleção brasileira de vôlei, que disputa a Liga Mundial. Mas para três jogadores, a torcida agora é para a Alemanha. Os gaúchos Murilo Endres e Lucas Saatkamp e o catarinense Tiago Barth têm sangue alemão nas veias, e agora esperam que o time de Joachim Löw conquiste o tetracampeonato.
– Depois que o Brasil foi eliminado, torço pela Alemanha, que é o país que tenho mais afinidade. Gostaria que a final fosse contra o Uruguai – diz o meio de rede Tiago Barth.
Barth é o único jogador que fala alemão. Especialmente quando está perto dos avós, Maria e Jacó, com quem morou até os 12 anos, na cidade de Iporã do Oeste, em Santa Catarina.
O central Lucas, que atua pelo Florianópolis, não é um grande fã de futebol. No entanto, ele mostrou gratidão à seleção do país de seus antepassados:
– Só queria ver a Argentina eliminada. Agora vou torcer pela Alemanha, que é o melhor time da Copa pelo que apresentou até agora.
Irmão de Gustavo, campeão olímpico em Atenas-2004, Murilo também tem ascendência alemã, tanto por parte de pai, quanto de mãe.
– Depois do Brasil, tenho um carinho pela Alemanha. Mas, acho que se estivéssemos em casa, acompanharia mais os jogos – diz o ponteiro da seleção brasileira.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.