| 03/07/2010 09h01min
Passada a euforia após a classificação épica diante de Gana nos pênaltis, o Uruguai já pensa na Holanda e começa a se preparar para as semifinais da Copa do Mundo. O técnico Oscar Tabárez não poderá contar com o atacante Suárez, expulso por defender a bola com a mão no último minuto da prorrogação, nem com o lateral Jorge Fucile, que recebeu o seu segundo cartão amarelo no torneio.
A dupla de zaga titular, formada por Diego Godín e Diego Lugano, é duvida para a partida da próxima terça-feira na Cidade do Cabo. Godín, que não enfrentou Gana, se recupera de uma lesão na perna esquerda. Já Lugano teve que ser substituído por se contundir depois que um jogador de Gana caiu sobre ele durante o confronto de sexta-feira.
— Lugano sofreu uma pancada, nada importante, e vai chegar sem problemas na próxima partida — revelou Godín. — Eu já estou recuperado e, justamente pensando que íamos passar, decidi me preservar.
Enquanto Tabárez avalia o estado dos jogadores contundidos, a Holanda se apresenta como um rival temível. A seleção europeia soma cinco vitórias e eliminou nas quartas de final o favorito Brasil. A equipe de Bert van Marwijk não poderá contar contra o Uruguai com os titulares Nigel de Jong e Gregory van der Wiel por terem recebido o segundo cartão amarelo.
— Vamos jogar a partida com o mesmo espírito e a mesma vontade — disse Tabárez. —Teremos tempo para recuperarmos de lesões e suspensões e mostrar um pouco de mais de futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.