| 02/07/2010 10h17min
Ídolo do futebol alemão, Franz Beckenbauer destacou à imprensa de seu país nesta sexta-feira que uma vitória da seleção alemã sobre a Argetina nas quartas de final da Copa abrirá caminho para o quarto título da equipe europeia. As equipes se enfrentam a partir das 11h deste sábado (horário de Brasília), no Green Point, na Cidade do Cabo.
– Esta partida contra a Argentina será de longe a mais difícil para nossa equipe neste torneio – reconheceu Beckenbauer, que escreveu para o jornal Bild.
– Mas se sairmos vencedores desta partida, o sonho de um título mundial poderá se tornar realidade – acrescentou.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
A Alemanha, país campeão mundial em 1954, 1974 e 1990, joga no sábado contra a Argentina, uma seleção que já enfrentou nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, quando os alemães venceram na disputa de pênaltis (1 a 1 após a prorrogação, 4 a 2 nas penalidades). O ex-jogador acredita que na partida contra a rival sul-americana será preciso se preparar de novo para a prorrogação.
Sobre Schweinsteiger, que criticou recentemente o comportamento dos argentinos, Beckenbauer considerou que seus comentários "talvez não foram inteligentes". O bicampeão mundial (como jogador em 1974 e como treinador de 1990) se mostrou surpreso com as críticas constantes recebidas pelo técnico da Argentina, Diego Maradona.
– Não podemos subestimá-lo. Era um jogador excepcional e ninguém pode dar lições a ele em matéria de futebol. Além disso, seus jogadores são capazes de pôr a mão no fogo por ele – ressaltou Beckenbauer.
AFP
Beckenbauer sobre Maradona: "Seus jogadores são capazes de pôr a mão no fogo por ele"
Foto:
Emerson Souza
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.