| 01/07/2010 10h12min
Os cabelos e a barba grisalhos, além do óculos, pouco lembram o jogador que até quatro anos atrás era o maior artilheiro da História das Copas, com 14 gols. Aos 64 anos, Gerd Müller foi batido pelo brasileiro Ronaldo na Copa da Alemanha, em 2006, quando o Fenômeno chegou aos 15 gols.
Por enquanto, mantém o status de maior artilheiro alemão em Copas. Mas pode durar pouco tempo. Em atividade com a seleção alemã, Klose tem 12 gols e persegue Müller e Ronaldo de perto. Mas o ídolo alemão não acredita que será superado pelo seu compatriota. O seu palpite para um novo recorde de Copas surpreende: o argentino Messi, que marcou apenas um gol, na Copa da Alemanha, em 2006.
— Não acredito nisso (chance de Klose). Creio que Messi tem mais condições de chegar lá — disse Gerd Müller.
Em 1970, o craque marcou dez gols, foi artilheiro no Mundial do México, mas não saiu com o título. Quatro anos depois, em casa, marcou quatro gols, mas desta vez levantou a taça de então bicampeão mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.