| 01/07/2010 07h11min
A derrota por 2 a 0 para o Coritiba não caiu bem para o Grêmio. O técnico Silas revelou que o clima no vestiário estava desconfortável após o jogo na Ressacada, na noite desta quarta. O próximo confronto pelo quadrangular amistoso Copa da Hora, no sábado, será diante do Vasco, quando o comandante tricolor pretende dar mais tempo ao time titular.
– Existe um trabalho feito em parceria com a preparação física. Não é só baseado em parte técnica. A partir de sábado já vamos manter um grupo mais tempo – projetou.
O torneio em Florianópolis é amistoso, mas não é tratado apenas como um treino. Silas ressalta que o espírito da vitória deve entrar sempre em campo com o time, valendo título ou não.
– Em tudo o que o Grêmio entra para jogar é para ganhar, não viemos passear, viemos trabalhar. Tem que ser esse o caráter que temos que levar para dentro do campo – comentou.
Silas relacionou a derrota à falta de concentração, mas também lembrou que ainda há jogadores voltando de lesão, e destes ele ainda não pode exigir muito.
– Alguns jogadores, pela questão da volta de lesão, sentem mais que outros e também sentiram as viagens. Tivemos um dia de descanso e já viemos para cá, isso atrapalha. Não posso, por exempo, exigir do Borges, que está voltando – explicou ele, se referindo ao amistoso do último domingo, em Rivera.
No próximo jogo, no sábado, contra o Vasco, Silas já pretende dar mais tempo de jogo aos titulares. Com a expulsão de Rodrigo diante do Coritiba, Rafael Marques deve entrar na equipe.
O novo reforço do ataque, André Lima, pode ganhar uma chance já no sábado.
– A ideia é que sábado ele já possa participar um pouco. Vamos ver se no sábado ou na segunda conseguimos colocar ele – projetou.
FICHA DO JOGO
GRÊMIO (0)
Victor; Edilson (Mário Fernandes), Ozeia, Rodrigo e Fábio Santos (Neuton); Adilson, Willian Magrão (Rochemback), Maylson (Rafael Marques) e Hugo (Douglas); Jonas (Roberson) e Borges (Leandro).
Técnico: Silas.
CORITIBA (2)
Edson Bastos; Ângelo (Fabinho Capixaba), Pereira (Lucas Mendes), Jeci (Cleiton) e Triguinho; Marcos Paulo (Ramon), Leandro Donizete (Andrade), Enrico, Rafinha, Dudu (Geraldo); Marcos Aurélio (Jefferson).
Técnico: Ney Franco.
Copa da Hora, quadrangular amistoso
Local: Ressacada, Florianópolis (SC).
Cartões amarelos: Edilson, Maylson, Neuton, Douglas (Grêmio); Leandro Donizete, Dudu (Coritiba).
Cartão vermelho: Rodrigo (Grêmio)
Gols: Rafinha, aos 16min do 1º tempo e Enrico, aos 17min do 2º tempo (Coritiba).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.