| 29/06/2010 14h35min
O Comitê de Arbitragem da FIFA anunciou nesta terça-feira a lista dos árbitros que irão permanecer na África do Sul a partir de 1º de Julho para os últimos oito jogos da Copa.
No total, 19 dos 29 trios de arbitragem foram mantidos para a fase de quartas de final. O trio brasileiro, liderado pelo gaúcho Carlos Simon, está entre os que ficam para comandar jogos das quartas de final. Apesar de estar na relação, não há garantia de que Simon seja escalado para apitar um confronto nesta fase final da competição. O gaúcho está a um jogo de igualar o recorde do francês Joel Quiniou, que foi árbitro em oito partidas de Copa do Mundo.
Os árbitros e auxiliares selecionados podem compor o trio que conduzirá as partidas ou atuar como quartos árbitros.
Erros sem perdão
O uruguaio Jorge Larrionda e o italiano Roberto Rosetti, cujos erros na Copa do Mundo reacenderam a discussão sobre o auxílio da tecnologia para a arbitragem, foram cortados da lista dos árbitros que apitarão no restante da competição.
No último domingo, na partida que a Alemanha goleou a Inglaterra por 4 a 1, nas oitavas de final do Mundial, Larrionda e o seu auxiliar Maurício Espinosa não viram que a bola chutada por Lampard cruzou a linha do gol.
No mesmo dia, no duelo entre Argentina e México, Roberto Rosetti não anulou o gol de Tevez. O jogador argentino estava em clara posição de impedimento, o que gerou protestos dos mexicanos.
Nesta terça-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu desculpas às duas seleções que foram prejudicadas e disse que a entidade promoverá um debate sobre a introdução dos recursos tecnológicos no futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.