| 27/06/2010 17h38min
Pelé é contra a utilização de um chip na bola em jogos de futebol para ajudar na avaliação de lances duvidosos. Ele esteve neste domingo na reinauguração do estádio Rei Pelé, em Maceió. Para o ex-jogador, recursos tecnológicos não são tão confiáveis.
– Em relação ao chip, tem um problema técnico. Se o goleiro agarrar a bola e entrar no gol com ela pode anular o efeito do chip – disse.
Para o Rei do Futebol, a melhor solução para que erros de arbitragem diminuam poderia ser a presença de mais um árbitro, que ficasse atrás do gol. Segundo Pelé, o gol que classificou a França para a Copa de 2010 seria anulado. Na ocasião, o atacante Henry ajeitou a bola com a mão antes de cruzá-la para Gallas empurrar para a rede e empatar a partida contra a Irlanda. O lance aconteceu perto da linha de fundo, dentro da área.
No evento, Pelé aproveitou mais uma vez para falar de Maradona e mostrou-se magoado:
– Quando Maradona estava com dificuldades financeiras ele me convidou para o programa de estreia dele na TV Argentina (programa "La Noche del Diez", que ficou no ar na TV argentina durante o segundo semestre de 2005). Depois ainda participei de um jogo beneficente no Boca. O Maradona me ama. Toda entrevista ele fala de mim.
Sobre a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Pelé disse que o ideal seria evitar a Argentina em uma possível final.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.