| 23/06/2010 20h20min
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, exigiu nesta quarta-feira "responsabilidades" pelo "desastre" da seleção francesa na Copa do Mundo. Ele ainda deu ordem a seus ministros para que impeçam os jogadores de receber qualquer prêmio em dinheiro e anunciou um projeto de renovação do futebol no país.
O presidente se reuniu com o primeiro-ministro, François Fillon, com a ministra dos Esportes, Roselyne Bachelot, e com a secretária de Estado para Esportes, Rama Yade, para fazer um balanço participação da seleção francesa no Mundial.
Em seguida, Sarkozy deu claras instruções ao Executivo e anunciou uma futura reflexão mais profunda e completa sobre o futebol na França.
– Além das consequências imediatas, esse fracasso é a oportunidade de responder a questões estruturais que perduram há muito tempo. Por isso, Sarkozy convocará a partir de outubro uma reflexão conjunta sobre o futebol francês. A partir dessas conclusões, o Governo empreenderá uma reflexão mais geral sobre a governança das federações esportivas – declarou o Palácio do Eliseu, em comunicado.
Com duas derrotas, um empate e apenas um gol marcado, a seleção francesa deixou a Copa da África do Sul logo na fase de grupos, o que simbolizou um déjà-vu do que aconteceu no Mundial de 2002, de Japão-Coreia, quando os Bleus também foram eliminados na primeira fase.
A saída precipitada da Copa gerou inúmeras críticas por parte de torcedores e da imprensa francesa.
>>> Acompanhe através do twitter @brasilnafrica todas as informações sobre o que está acontecendo na África do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.