Esportes | 24/06/2010 07h10min
Com a Copa do Mundo, o Brasileirão teve que ser interrompido ao final da sétima rodada. Durante um mês, os times poderão se preparar da forma que acharem mais proveitosa para dar sequência às competições em julho. Justamente por esse período de preparação o zagueiro Rodrigo, do Grêmio, imagina que a disputa será muito grande.
– Acho que esse Brasileirão vai ser mais disputado que o do ano passado. Com essa parada, a gente vai ter um bom tempo para treinar e um período de jogo-treino para analisar a equipe. Por isso eu acho que esse campeonato vai ser um dos mais disputados desde que começaram os pontos corridos – projetou.
O zagueiro tricolor acredita que a equipe tem jogadores de qualidade para ir longe na competição nacional, apesar de ter encerrado a sétima rodada em 12º lugar na tabela. Além das peças, ele também aposta na garra dentro de campo.
– A gente já foi testado na Copa do Brasil, que é difícil, apesar de times de pouca expressão no início, mas que jogam de igual para igual. Todo mundo está concentrado no que tem que fazer para que a gente possa estar só com o pensamento de ser campeão. Na garra e na determinação se pode ser campeão também – destacou.
A exemplo de todos os companheiros, Rodrigo relaciona o desempenho abaixo do esperado nas primeiras rodadadas do Brasileirão ao grande número de lesionados.
– Sentimos a falta dos lesionados na Copa do Brasil, e nos últimos jogos do Brasileiro antes da parada. Tiveram que vir jogadores da base para completar o banco porque não tinha gente. Agora as equipes voltam mais preparadas. O Brasileiro é um campeonato longo e temos que contar sempre com o máximo de jogadores possível, é difícil – avaliou.
Próximo jogo - 27 de junho
Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Uruguai
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.