| 23/06/2010 14h49min
Otimismo e euforia ditaram as reações dos americanos depois da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo — não só em campo, mas também na imprensa do país.
Com um gigantesco grito de gol, a home page do Huffington Post (foto ao lado) traduziu com talento o sentimentos dos americanos com a chegada ao segundo nível do torneio. Com um gol de Donovan, nos acréscimos, os Estados Unidos saíram da eliminação precoce e foram alçados ao primeiro lugar do Grupo C, à frente da Inglaterra. Mais dramático impossível.
Projetando as fases eliminatórias, o site da Sports Ilustrated, importante revista do país, afirmou que, se os americanos escaparem dos alemães nas oitavas, pegarão os enfrentamentos "mais fáceis": Sérvia ou Gana, e depois o vencedor de Uruguai e Coreia do Sul. Uma inédita semifinal dos Estados Unidos poderia se tornar uma realidade, segundo a matéria.
A publicação também adjetivou a vitória como um "milagre". O termo já fora usado para marcar a façanha dos Estados Unidos na Copa de 1950, quando eles venceram a favorita Inglaterra, em Belo Horizonte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.