| 22/06/2010 07h13min
Após ofender o árbitro francês Stéphane Lannoy e o atacante marfinense Didier Drogba na vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, no último domingo, e o jornalista Alex Escobar, da TV Globo, na entrevista, Dunga não será punido pela Fifa. As informações são do Globoesporte.com.
O técnico brasileiro poderia ter sido enquadrado no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, que indica que qualquer pessoa que ofenda alguém por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções.
De acordo com o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, o Comitê Disciplinar considera que não há provas suficientes para abrir processo contra o treinador.
Questionado por que Dunga não seria punido, se Diego Maradona foi punido nas Eliminatórias, Pekka afirmou não saber os detalhes da decisão do Comitê Disciplinar, mas garantiu que o Comitê examinou o vídeo da coletiva e não viu provas para poder abrir processo disciplinar contra o treinador.
O Brasil, líder do Grupo G com seis pontos, volta a campo nesta sexta-feira, contra Portugal, em Durban, às 11h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. Um empate deixa a Seleção de Dunga em primeiro na chave.
Segundo a Fifa, Dunga escapou de punição pelos xingamentos após a vitória sobre Costa do Marfim, por falta de provas
Foto:
Fabrice Coffrini, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.