Notícias

 | 20/06/2010 17h08min

Líderes do campeonato de Motocross conseguem ótimos resultados em Santa Catarina

Mais de 5 mil pessoas compareceram no autódromo de Chapecó

A etapa de Chapecó da Superliga Brasil de Motocross, terceira do campeonato, comprovou a força da cidade catarinense em corridas de motocross. Desde 1989, a cidade não recebia uma prova nacional da categoria. Com a presença de cinco mil pessoas, a prova foi repleta de disputas emocionantes. Nas seis categorias da competição, os pilotos líderes do campeonato conseguiram resultados importantes para o campeonato.

Categoria MX1

Em primeiro lugar do início ao fim da prova, Swian Zanoni da Equipe Honda venceu a prova demonstrando muita competência. Com uma ótima largada, Swian imprimiu um ritmo forte e abriu uma boa vantagem de João Marronzinho. Nas voltas seguintes, Swian apenas administrou a liderança até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Categoria MXJR

O piloto Endrews Armstrong da Equipe Dunas não teve problemas para conquistar mais uma vitória no campeonato. Mesmo saindo em quarto, Endrews assumiu a ponta já na primeira volta e abriu uma grande vantagem. A distância para os outros pilotos só diminuiu no fim da prova, quando Endrews reduziu o ritmo antes de cruzar a linha de chegada como vencedor.

Categoria CRF230

Nivaldo Viana da Equipe Duracell obteve a vitória usando a experiência. Com receio de problemas técnicos, o piloto resolveu poupar seu equipamento durante o treino classificatório de sábado. Com isso, acabou largando na sexta posição. Já na corrida, impôs um ritmo forte e conseguiu ultrapassar todos os competidores à sua frente. A partir daí, apenas administrou a vantagem para os outros pilotos.

Categoria MX2

Domínio estrangeiro, Adam Chataafield, piloto inglês, mostrou técnica e liderou boa parte da prova. Porém, volta após volta, o americano Scott Simon da Equipe Protork diminuia a vantagem para o inglês. Scott Simon conseguiu passar Adam Chataafield e segurar a liderança até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Categoria 65cc

Kioman Munoz da Equipe Rinaldi obteve a vitória realizando uma ótima corrida de recuperação. Logo na largada, Kioman perdeu a segunda posição para José Bryan e viu Djalma Brito abrir boa vantagem. Depois de muito pressionar, o piloto da Rinaldi conseguiu passar José Bryan e Djalma Brito. José Bryan ficou em segundo lugar e Djalma Brito em terceiro. Representando a cidade de Chapecó no pódio, Arthur Todeschini ficou em quinto lugar.

Categoria MX3

Milton Becker da Equipe Protork, o Chumbinho, comprovou a expectativa do público e venceu a corrida de ponta a ponta. Correndo em casa, Chumbinho demonstrou muita concentração e não deu chances para Davis Guimarães e Cristiano Lopes, segundo e terceiro colocados respectivamente.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.