| 20/06/2010 10h21min
O Paraguai faz a melhor campanha em Copa desde 1986. O time sul-americano derrotou a Eslováquia por 2 a 0 neste domingo, no Free State, em Bloemfontein, em jogo válido pelo Grupo F do Mundial. Vera e Riveros marcaram os gols paraguaios na partida.
A primeira boa chance do jogo foi criada rapidamente. Santa Cruz, de fora da área, testou o goleiro Mucha. Depois de uma pressão inicial do Paraguai, as seleções passaram a errar muitos passes no meio-campo e não conseguiam criar jogadas de perigo.
Veja as estatísticas da partida
A seleção eslovaca atacava pouco - praticamente de 15 em 15 minutos. Na primeira, Durica chegou pela esquerda e cruzou mal. Aos 22, desta vez pela direita, outro cruzamento sem perigo. Pouco depois, a equipe europeia arrumou um escanteio pelo lado esquerdo do ataque. Na cobrança Salata cabeceou para fora.
O Paraguai, que procurava mais o jogo, foi premiado. Aos 27, após jogada de Lucas Barrios, o camisa 13 Vera abriu o placar.
Após o intervalo, as equipes esfriaram o jogo e o ritmo caiu. Os jogadores paraguaios adotaram uma postura mais defensiva. Os eslovacos tentavam sair para o jogo. Porém, sem muita técnica, pouco conseguiam criar.
A melhor jogada da segunda etapa - e praticamente a única - demorou para ser realizada. Somente aos 26 minutos, em boa jogada pela esquerda, Santa Cruz levantou para Vera. O autor do gol do jogo cabeceou e a bola passou raspando a trave.
Quando tudo se encaminhava para a vitória simples por 1 a 0, o Paraguai marcou mais um e finalizou o jogo. Depois de uma confusão na entrada da área, a bola sobrou para Riveros que mandou uma bomba para o fundo das redes.
Na última rodada do Grupo F, a Eslováquia, praticamente eliminada, enfrenta a Itália, em Joanesburgo. Já o Paraguai, que deixou bem encaminhada sua classificação para as oitavas de final da competição, pega a Nova Zelândia.
FICHA TÉCNICA:
Eslováquia (0)
Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Salata (Stoch); Strba, Weiss, Kozak e Hamsik; Vittel e Sestak (Holosko). Técnico: Vladimir Weiss.
Paraguai (2)
Villar; Bonet, Alcaraz, Da Silva e Morel; Vera (Barreto), Victor Cáceres e Riveros; Valdez (Torres), Lucas Barrios (Cardozo) e Santa Cruz. Técnico: Gerardo Martino.
Gols: Vera, aos 27 minutos dp 1º tempo, e Riveros, aos 41 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Durica, Sestak e Weiss (Eslováquia); Vera (Paraguai).
Árbitro: Eddy Maillet, das Ilhas Seychelles.
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.