| 18/06/2010 08h24min
Não foi fácil, mas a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu vencer o primeiro amistoso contra o Japão, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Nélio Dias, em Natal: 3 sets a 2 (25/21, 25/17, 15/25, 21/25 e 15/10), em 2h14min de jogo. A meio de rede Fabiana, capitã da equipe, sentiu dores no joelho direito e desfalcou o time.
– Este foi o nosso primeiro jogo na temporada. Não fizemos uma boa apresentação. Erramos muito, principalmente na recepção. Mas o importante é ter um feedback da equipe após a primeira etapa de treinamentos. Vamos trabalhar para melhorar sempre. O que me preocupou um pouco foi o joelho da Fabiana. Ela sentiu dores e foi poupada. É pouco provável que jogue amanhã – disse o técnico José Roberto Guimarães, que também não pode contar com a central Carol Gattaz. A atleta se recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo e, por isso, ficou no Rio de Janeiro.
Depois de abrir 2 sets a 0, o Brasil deixou o Japão empatar e levar a decisão da partida para o tiebreak. Para Zé Roberto, faltou concentração à equipe.
– Vencemos os dois primeiros sets e não conseguimos manter o ritmo. O time entrou para a terceira parcial um pouco desconcentrado e o Japão reagiu. As japonesas disputaram a Montreux Volley Masters na semana passada e estão com um ritmo de jogo melhor do que o nosso – comentou Zé Roberto.
Do outro lado, Masayoshi Manabe, treinador do Japão, fez uma breve análise da atuação do time.
– Para chegarmos à vitória precisamos melhorar o passe e o saque. Vamos treinar para evoluir nas próximas partidas – disse.
Brasileiras e japonesas voltarão a se enfrentar nesta sexta-feira, às 21h, também no Ginásio Nélio Dias, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.