| 18/06/2010 07h38min
A imprensa francesa adotou um tom sombrio e raivoso para comentar a derrota da seleção do país por 2 a 0 para o México, na quinta, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo da África do Sul, que deixou a equipe muito perto da eliminação precoce.
"Catástrofe!" e "Patético" foram algumas das manchetes dos principais jornais e tabloides franceses. Em contraponto, a imprensa relembra as campanha de 1998, quando a França foi campeã mundial, e de 2006, quando perdeu na final para a Itália. O técnico Raymond Domenech, que deixará o cargo após a disputa do Mundial, é o principal alvo das críticas por conta da derrota da equipe de quinta-feira.
Um dos principais jornais de esportes da Europa, o L'Equipe chama os jogadores da equipe de "impostores". E avalia que o jogo foi "um dos piores golpes infligidos à seleção francesa na era Domenech". E a manhã de sexta-feira foi dominada nos canais de TV por debates, com a presença de ex-jogadores e políticos, todos criticando o desempenho dos atuais vice-campeões mundiais.
A França voltará a jogar no dia 22 de junho, na cidade de Bloemfontein, contra a África do Sul. E além de vencer, a equipe precisará de uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo.
Revés diante do México diminui muito as chances dos franceses passarem às oitavas
Foto:
Christophe Simon, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.