| 17/06/2010 07h47min
O ex-técnico da seleção espanhola, Luís Aragonés criticou a estratégia da equipe após a derrota por 1 a 0 para a Suíça, na quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo da África do Sul. O treinador avaliou que a equipe não apresentou um futebol convincente na estreia.
Aragonés, que comandou a Espanha na conquista do título da Eurocopa de 2008, classificou a derrota como "um duro golpe" para um dos favoritos ao título mundial. Ele disse que a Espanha "não foi para o jogo desde o segundo inicial" com a penetração necessária.
O ex-comandante da Fúria também admitiu que não concordou com a decisão de Vicente del Bosque, seu sucessor, de escalar Xabi Alonso e Sergio Busquets juntos no meio-de-campo, dizendo que "a melhor equipe não ganhou, mas apenas a mais organizada".
A Espanha buscará a sua recuperação na Copa do Mundo na próxima segunda-feira, dia 21, quando enfrentará a seleção de Honduras, derrotada pelo Chile por 1 a 0 na sua estreia no Mundial da África do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.