| 16/06/2010 19h49min
O zagueiro Alex Martins, sobrevivente do trágico acidente que provocou a morte de três integrantes do Brasil de Pelotas em 15 de janeiro de 2009, foi desligado do elenco pela comissão técnica nesta quarta-feira. O jogador não defende mais o Xavante, mas permanecerá com o contrato em vigor - até dezembro de 2011.
Além de Alex Martins, os atacantes Robson e Belmonte foram afastados. Segundo a assessoria de imprensa do clube, as mudanças no grupo fazem parte de uma reformulação do técnico Fahel Júnior, visando à disputa da Série C do Brasileirão 2010.
Alex Martins era amigo dos jogadores Régis e Claudio Milar, vítimas fatais do capotamento do ônibus que transportava a delegação rubro-negra após um amistoso. O zagueiro sobreviveu, e assumiu a braçadeira de capitão na campanha que decretou o rebaixamento da equipe à Segundona Gaúcha.
Também nesta quarta-feira, em razão do mau tempo, o Brasil-Pe comunicou o cancelamento de jogo-treino programado para a próxima sexta, contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. A ideia é preservar o gramado do Estádio Bento Freitas.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.