| 16/06/2010 17h51min
O Palmeiras corre por fora na disputa para sediar a Copa de 2014, como representante da cidade de São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, a CBF anunciou em comunicado oficial a exclusão do Morumbi da Copa de 2014.
Segundo a entidade, os documentos apresentados pelo São Paulo ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo não asseguram as garantias financeiras necessárias, referentes ao projeto da reforma do estádio.
No Palmeiras, antes mesmo de ser oficializado o veto ao Morumbi, a diretoria já colocava a Arena Palestra Itália à disposição da CBF.
O novo estádio, que tem previsão para ser concluído no fim de 2012, terá cerca de 45 mil lugares e atende a todos os requisitos da Fifa para ser sede da competição. Apesar de não poder receber o jogo de abertura, pois para isso são exigidos 60 mil lugares, o estádio do Palmeiras estaria apto a sediar outras partidas da Copa.
Como declarou José Cyrillo Júnior, diretor de planejamento do Palmeiras e engenheiro responsável pelas obras do estádio, no fim do mês de maio, o estádio estará pronto.
— Estamos fazendo com todos os requisitos pedidos pela Fifa. O estádio vai ficar à disposição da Fifa e da CBF. Eles é que vão decidir — afirmou.
Questionado nesta quarta-feira, o diretor do Verdão reforçou o discurso anterior e voltou a dizer que o clube está preparado para 2014.
— Temos uma arena que vai ficar pronta em 2012 e que atende aos pedidos da Fifa. Se precisar para jogos, treinos ou só receber equipes, estaremos à disposição. Vamos esperar uma definição — comentou.
Quanto à possibilidade da construção de um novo estádio, Cyrillo parece não acreditar:
— Não estou vendo muito claramente a possibilidade de se fazer outro estádio. Tenho minhas dúvidas quanto ao projeto em Pirituba. É uma obra muito cara, em um local de difícil acesso. Acho complicado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.