| 16/06/2010 15h22min
O meia e capitão da Seleção Brasileira na década de 80 Sócrates deu uma entrevista polêmica ao jornal britânico The Guardian, publicada no último domingo e intitulada com uma declaração do ex-jogador "Sócrates: 'Everyone who comes to Brazil falls in love with someone' ("Todos que vêm ao Brasil se apaixonam por alguém").
Ao ser questionado sobre a equipe formada pelo técnico Dunga para disputar a Copa do Mundo, Sócrates lembrou que o treinador é gaúcho e que os gaúchos, segundo o ex-jogador, são "os brasileiros mais reacionários".
Você concorda com a declaração de Sócrates de que os
gaúchos são os brasileiros mais reacionários? Opine.
Para Sócrates, o time de Dunga é muito "burocrático" e "conservador". O ex-jogador criticou o fato de o treinador não ter convocado jogadores como Ganso e Ronaldinho.
— Eles vão ter problemas. Há um novo garoto no Santos, Paulo Henrique, que é excepcional. Ele já é o melhor jogador do Brasil. Ele está jogando incrivelmente bem e Dunga não quis levá-lo. Ele não levou Ronaldinho, só escolheu médios defensivos, jogadores que marcam, que correm. Se Kaká não está jogando bem, a equipe ficará muito fora dos eixos — afirmou ele à publicação.
Confira abaixo a resposta completa de Sócrates ao jornal sobre os gaúchos.
Guardian — Será que a "sensatez" da Seleção de Dunga talvez simbolize o fato de que o Brasil considera-se um país mais "sensato" nestes dias?
Sócrates — Dunga é gaúcho — ele é do extremo sul do Brasil — e eles são os brasileiros mais reacionários. Sua equipe é muito coerente, em termos de coerência com sua visão de mundo e sua formação. Eu entendo por que ele escolheu o time que ele tem é só que eu não acho que isso é muito brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.