| 16/06/2010 10h31min
Mesmo sendo apenas a segunda partida do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, Edison Cavani, atacante uruguaio, sabe da necessidade de uma vitória na partida de hoje, em Pretória, contra os donos da casa. O resultado positivo é obrigatório para manter vivas as chances de classificação da Celeste às oitavas de final do Mundial.
Em sua primeira Copa do Mundo, Edison Cavani formará o trio ofensivo do técnico Oscar Tabaréz, com Luis Suárez e Diego Forlán, que deverá atuar mais recuado na partida desta quarta-feira. As informações são do site da Fifa.
– Eu tive a sorte de jogar algumas vezes com eles antes. Nos conhecemos bem e não tenho dúvidas que faremos um bom trio ofensivo.
O atacante de 23 anos, que começou a carreira profissional no Danúbio, em 2006, falou sobre sua estreia em um Mundial.
– Eu tenho sempre muito orgulho de vestir o uniforme de meu país, seja em um amistoso ou qualquer outro jogo. Mas jogar em uma Copa do Mundo me deixa realmente feliz. É algo que eu sonho desde que eu era uma criança e agradeço a Deus por realizar este sonho. É a maior estreia de minha carreira até agora. Mas você precisa saber controlar a anisedade. Caso contrário, ela pode te atrapalhar – explica Cavani.
Cavani aproveitou para comentar sobre a África do Sul, adversária de logo mais, em Pretória.
– A África do Sul defende muito bem como um time e tem jogadores que são muito rápidos e habilidosos. Além disso, o estádio deverá estar muito barulhento e podemos ter dificuldades para nos comunicar. Mas somos profissionais e sabemos o que temos que fazer – finaliza o atacante.
Uruguai e África do Sul se enfrentam pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, hoje, às 15h30min (de Brasília), em Pretória. Os uruguaios encerram sua participação na fase de grupos do Mundial contra o México.
Após empate contra a França, o técnico Oscar Tabaréz colocará Edison Cavani para formar trio ofensivo com Forlán e Suárez
Foto:
Karim Jaafar, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.