| 14/06/2010 18h49min
A Copa do Mundo não vive apenas de futebol. Fora dos gramados, a África do Sul sofre de constantes ameaças de explosivos e protestos. Nesta segunda-feira, a 15km do Green Point, onde Itália e Paraguai realizavam a estreia pelo Grupo F, o prédio da Polícia Metropolitana da Cidade do Cabo teve de ser evacuado por conta de uma ameaça de bomba.
No entanto, nada foi encontrado pelos policiais. Tudo não passou de um trote.
Esta não foi a primeira vez que uma ameaça de bomba assusta moradores e turistas na Cidade do Cabo. Em dezembro do ano passado, o Centro de Convenções também teve de ser evacuado durante o sorteio dos grupos desta Copa do Mundo.
No último domingo, após a vitória da Alemanha sobre a Austrália, no Moses Mabhida, em Durban, um grupo de funcionários do estádio protestou contra a falta de pagamento e salários atrasados. A polícia sul-africana repreendeu os manifestantes com cassetetes e bombas de efeito moral, conseguindo dispersar a multidão.
Porém, os torcedores que estavam nas cercanias do estádio, desconhecendo o protesto, acreditaram que uma bomba havia explodido.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.