| 14/06/2010 13h35min
Na véspera de mais uma estreia de Brasil em Copas, uma boa lembrança para os brasileiros. Depois de vencer checoslováquios, ingleses e romenos na primeira fase, a Seleção Brasileira enfrentaria no dia 14 de junho de 1970, há exatos 40 anos, a seleção peruana pelas quartas-de-final da Copa do México, no estádio Jalisco, em Guadalajara. Uma goleada de 4 a 2 colocou o Brasil na semifinal.
Praticamente alijados do cenário internacional hoje, os peruanos, à época, viviam grande momento. Comandados pelo bicampeão mundial e brasileiro Didi, eles foram responsáveis pela eliminação da Argentina nas Eliminatórias para o referido Mundial em terras mexicanas. O azar de Didi e sua trupe foi pegar o Brasil logo nas quartas.
Com gols de Tostão (dois), Rivelino e Jairzinho, para o Brasil, e Gallardo e Cubillas, para o Peru, o placar fechou em 4 a 2.
A Seleção jogou com Felix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Marco Antônio; Clodoaldo, Gerson (Paulo Cesar Lima) e Rivelino; Jairzinho (Roberto Miranda), Tostão e Pelé.
Didi escalou Rubiños, Eloy Campos, Jose Fernandez, Chumpitaz e Fuentes; Challe, Mifflin e Cubillas, Baylon (Sotil), Perico Leon (Reyes) e Gallardo.
O caminho para o tricampeonato estava aberto, faltariam dois jogos. Depois, o time de Zagallo passaria pelo Uruguai e golearia a Itália na final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.