| 14/06/2010 11h22min
Em uma iniciativa no mínimo curiosa da comissão técnica do México, os goleiros da seleção do país fizeram um treino nesta segunda-feira usando bolas de futebol americano. A atividade foi realizada com o objetivo de melhorar ainda mais o reflexo dos jogadores que protegem a meta mexicana. A ação ocorreu por causa da trajetória da Jabulani, nome da bola deste Mundial, que tem sido alvo de muitas críticas dos atletas da Copa do Mundo, principalmente dos goleiros.
No treino realizado no Waterhouse College, local escolhido pelo México para se preparar para a Copa em solo sul-africano, Guillermo Ochoa, Luis Michel e o titular do gol do país, Oscar Pérez, defenderam bolas de futebol americano que foram lançadas pelo treinador de goleiros Alberto Aguilar, que alternou o uso da Jabulani durante a atividade.
Por causa da forma ovalada que possui, a bola de futebol americano provocou rebotes imprevisíveis, fato que também vem ocorrendo com a Jabulani, criticada por vários jogadores que a consideraram leve e comentaram que ela muda muito de direção dependendo da força do chute. Os goleiros do México não estiveram disponíveis para entrevistas para comentar o curioso treino nesta segunda-feira.
A polêmica Jabulani também já está servindo de desculpa ou justificativa para falhas de goleiros nesta Copa. No último domingo, o técnico da Argélia, Rabah Saadane, eximiu o goleiro argelino Chaouchi de culpa pela sua falha no gol que decretou a vitória por 1 a 0 para a Eslovênia. Além disso, o treinador defendeu até Robert Green, goleiro da Inglaterra, que falhou feio no gol dos Estados Unidos no empate por 1 a 1 entre os países, em confronto no sábado.
— Todos viram o que aconteceu com a bola, e o que aconteceu ontem (sábado) com o goleiro da Inglaterra. Você tem que se ajustar ao voo da bola — disse o treinador, no último domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.