Esportes | 12/06/2010 18h26min
Os contatos do Inter com Celso Roth começaram na terça-feira passada, quando os técnicos disponíveis no mercado não puderam ser contratados. O vice de futebol Fernando Carvalho destacou que a experiência do treinador, seu conhecimento do grupo colorado e do rival nas semifinais da Libertadores, o São Paulo, pesaram na decisão. O dirigente pediu um voto de confiança da torcida, que às vezes apresenta rejeição para com o nome do técnico:
– Temos consciência de que o Celso tem essa dificuldade, essa rejeição. No Inter, hoje, não há treinador que seja contratado que não tenha rejeição. Respeitamos a posição do torcedor. O Abel quando contratamos também tinha uma rejeição muito grande. O Muricy muitas vezes foi chamado de burro. Temos que trabalhar e esperamos que o torcedor compreenda que o Celso é um grande profissional – explicou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
– O Celso é um treinador que tem resposta imediata. Espero que a torcida coloque a mão na consciência, que o perceba como um dos principais técnicos do futebol brasileiro na atualidade – completou.
Enquete: O que você achou da contratação de Celso Roth?
Carvalho observou que o profissional tem conseguido bons resultados nos últimos anos no futebol brasileiro.
– O Celso é conhecido nosso, vem fazendo excelentes trabalhos. Nos últimos anos, figurou entre os melhores do Brasil, no Grêmio e no Atlético-MG. A contratação dele decorre porque é um técnico que conhece o grupo, o futebol brasileiro. Mostra que consegue apresentar resultados imediatos. Nos últimos dois anos, ele jogou quatro vezes contra o São Paulo e ganhou as quatro – citou.
O vice de futebol explicou ainda que a negociação com Luiz Felipe Scolari nem chegou a começar. Houve apenas um contato do presidente Vitorio Piffero com o procurador do técnico. Carvalho afirmou ter conversado com Adilson Batista e Abel Braga, porém não houve acerto.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.