| 12/06/2010 09h28min
Michel Bastos, o atual lateral da Seleção Brasileira, acredita que, no final da Copa do Mundo, todos os torcedores vão elogiar a escalação do técnico Dunga. Mesmo assim, o titular do Brasil admite que ainda tem muito o que aprender com os demais jogadores.
– O torcedor brasileiro tem sua escolha, é normal. Eu só tive quatro jogos dentro da Seleção Brasileira, ainda tenho muito o que mostrar e provar. Tenho bastante confiança em mim. Vou dar meu máximo para segurar a minha posição. Eu sei que no final todo mundo vai acabar dizendo que o Dunga estava certo em chamar o Michel Bastos – afirmou.
Pelo Figueirense e Atlético-PR, Michel se destacou atuando na lateral. Contratado pelo Lille (FRA), o camisa 6 começou a ser aproveitado no meio. No Lyon (FRA), suas características tornaram-se ainda mais ofensivas. De volta às origens na Seleção, a adaptação não será necessária.
– Eu sempre joguei na lateral esquerda. Cheguei no Lille e o treinador, por já ter um jogador que defendia mais a lateral, achou que eu pudesse ser mais útil no meio. No Lyon e no Lille joguei de volante, lateral e atacante. Isso ajuda muito. Hoje, você tem que jogar em várias posições diferentes. O Dunga sabe que sempre fui lateral-esquerdo – garantiu.
Apesar da liberdade para avançar, Michel sabe que será preciso ficar mais atento na marcação. Para isso, ele contará com o apoio de Felipe Melo e Gilberto Silva.
– O Dunga conhece minhas característivas, ele sabe no que eu posso ser útil para a equipe. Ele não me bloqueia para não atacar. Estou em uma posição que tenho de marcar, não posso só pensar em atacar. Primeiro de tudo é defender e estar bem posicionado lá atrás, mas tenho liberdade para atacar – finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.