| 10/06/2010 21h26min
Que a Holanda é uma seleção que joga ofensivamente todo mundo sabe. A surpresa é que um dos principais goleadores da Laranja, Van Persie, quer fazer as vezes de garçom na Copa do Mundo da África do Sul.
– Quero fazer mais no jogo do que só o objetivo. Na Inglaterra, atuei cinco anos como o camisa 10. Era algo maravilhoso, porque sempre tive vontade de atuar assim – disse o jogador.
Van Persie também confessou que teve seu estilo de jogo modificado pelo técnico do Arsenal, Arsène Wenger.
– Agora vivo uma nova fase. Arsène Wenger me perguntou se eu gostaria de jogar mais no centro do ataque. Aceitei com prazer. É algo novo. Com os meninos (os outros atacantes do Arsenal) ao meu redor, as chances sempre são criadas – destacou.
O habilidoso canhoto é agora a principal referência no ataque holandês para o Mundial, onde espera relembrar a antiga fase de articulador de jogadas.
– Cada atacante é julgado pelos gols que marca, mas eu quero fazer mais do que isso. De preferência, mais assistências. Isso parece loucura, mas é o meu desejo. É porque dessa forma você torna o time melhor – concluiu.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.