| 10/06/2010 20h05min
Dos 32 treinadores que dirigirão suas seleções na Copa do Mundo, 21 participam do torneio pela primeira vez. Os mais ilustres são o brasileiro Dunga e o argentino Diego Maradona, que chegaram a se enfrentar em 1990 – quando o ex-camisa 10 levou a melhor. A lista ainda conta com nomes como Fábio Capello (Inglaterra), Joachim Low (Alemanha), Carlos Queiroz (Portugal) e Vicente Del Bosque (Espanha).
Confira a página do clicEsportes no Facebook
Segundo o site Globoesporte.com, Dunga e Maradona brigam para entrar em um grupo seleto. Se um dos dois ganhar a Copa à frente de sua seleção, se junta a Zagallo e a Franz Beckenbauer, os dois únicos a levantarem a taça tanto como jogador e como na casamata. O brasileiro conquistou os Mundiais de 1958 e 1962 em campo e comandou a inesquecível Seleção do tri, em 1970. Já o alemão levou a taça em 1974 e 1990.
O brasileiro Carlos Alberto Parreira, da anfitriã África do Sul, é o que tem mais participações em Mundiais. Tetracampeão pela Seleção em 1994, ele vai para o sexto Mundial. Lars Lagerback, da Nigéria, e Goran Eriksson, da Costa do Marfim, aparecem logo atrás, com três Copas cada.
Siga @brasilnafrica no Twitter
CLICESPORTES
Campeões como jogadores, Dunga e Maradona querem o título como técnicos
Foto:
Fabrice Coffrini, AFP e Patrick Hertzog, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.