Notícias

Esportes  | 10/06/2010 19h26min

Dirigente do Grêmio nega interesse em atacante Formica

Alberto Guerra ainda disse que Keirrison seria um grande reforço, mas não há negociação

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

A época é de especulações. Na parada para a Copa do Mundo, os clubes entraram em férias e começaram a surgir as informações sobre negociações, sondagens, contratações. Nesta quinta, dois nomes foram cogitados para reforçar o Grêmio: o argentino Formica e o brasileiro Keirrison. Em contato por telefone com o clicEsportes, o assessor de futebol Alberto Guerra afirmou que não existe nada com nenhum deles.

– Não tem possibilidade sobre o Formica. Nada, absolutamente nada – disse.

Guerra se disse surpreso com a notícia. Na quarta, ele recebeu ligações de argentinos querendo saber se havia, de fato, o interesse do Grêmio no atacante do Newell's Old Boys. De acordo com a imprensa de Buenos Aires, quem deseja muito contar com Formica é o River Plate, que já iniciou uma negociação.

Sobre Keirrison, que deve ser liberado pela Fiorentina para negociar, o dirigente gremista já muda o tom da conversa. Elogia o ex-atacante do Palmeiras, diz que gostaria de vê-lo no Grêmio, mas afirma que não existe nenhum contato.

– Seria uma boa, mas infelizmente não tem nada, é muito difícil ter o Keirrison – lamentou.

Keirrison ainda tem quatro anos de vínculo com o Barcelona, e está emprestado à Fiorentina, com a qual ainda tem um ano de contrato. O atacante se manifestou nesta quinta dizendo que não decidiu seu futuro e que pretende ficar mais um tempo na Europa.

 

Foco segue em Éder Luís

O foco principal do Grêmio para reforçar o ataque é Éder Luís. O jogador do Benfica está de férias no Brasil, aguardando para saber qual será seu destino no segundo semestre. Guerra diz que a negociação ainda não foi aberta com os portugueses, mas os contatos entre os clubes existem.

– Tem outros (atacantes) que observamos, mas ele é o principal, podemos dizer assim. Mas ainda não abrimos negociação, os clubes estão de férias e ainda não sabemos o que realmente o Benfica vai fazer – comentou.

O dirigente disse que a contratação, se efetivada, será por empréstimo.

– Não temos condições de comprar. Vamos tentar o que for mais interessante, desde algo como recuperar o atleta até o final do ano, sem a necessidade de muito investimento. Mas para iniciar uma negociação temos que esperar a decisão do Benfica quanto ao Éder Luís – explicou.


 

Próximo jogo - 27 de junho
Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Uruguai

 Siga o clicEsportes no twitter

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.