| 10/06/2010 08h16min
O favoritismo brasileiro na Copa do Mundo, devido às recentes campanhas da Seleção de Dunga na Copa das Confederações e nas Eliminatórias, só existe para o público. Pelo menos é o que garantiu o meia Elano em entrevista coletiva da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, em Joanesburgo.
– A Copa América, as Eliminatórias e a Copa das Confederações, isso gera um certo favoritismo por parte das pessoas, mas não dentro do grupo. Mas eu diria que a Argentina, a Inglaterra e a Espanha são fortíssimas. Quatro ou cinco seleções irão brigar pelo título – afirma Elano.
Apesar dos treinos fechados e do pouco que se sabe sobre a seleção da Coreia do Norte, Elano fez questão de negar desconhecimento sobre os adversários da estreia na Copa do Mundo.
– Não de maneira alguma, eu particularmente já acompanhei alguns jogos da Coreia, alguns amistosos nesta fase de preparação. Antes de chegar aqui, não sabia muita coisa, mas procurei ver alguns vídeos. Nesse momento nós estamos mais preparados que antes – destaca.
Questionado sobre o quanto as seleções adversárias vão saber sobre o Brasil, Elano garante que, pelo que já se conhece de cada jogador brasileiro, individualmente, não haverá mistério para quem enfrenta a Seleção Brasileira.
– É impossivel você não saber como o brasil joga. Os jogadores que estão aqui, estão sempre disputando títulos em seu clubes e sendo muito acompanhados – explica Elano.
O volante fez questão, ainda, de explicar que, por menos conhecida que seja a seleção da Coreia do Norte, o respeito será o mesmo que a Seleção Brasileira devota a todo e qualquer adversário.
– Foi assim desde o começo do trabalho, a gente respeita todas as seleções que a gente vai enfrentar e com a Coreia não vai ser diferente. No histórico, o Brasil tem mais títulos, mas quando começar o jogo, vamos respeitar – finaliza.
O Brasil estreia na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho. Ainda no Grupo G, a Seleção enfrenta Costa do Marfim e Portugal.
Elano (E) garante que conhece bem a seleção da Coreia do Norte, adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo
Foto:
AFP Photo, Antonio Scorza
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.