| 09/06/2010 16h55min
Cuca foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira como novo técnico do Cruzeiro. O treinador chega a Belo Horizonte para substituir Adilson Batista, que pediu demissão após o empate com o Santos, no Mineirão.
Cuca estava desempregado desde abril de 2010, quando deixou o Fluminense, após uma má campanha no Campeonato Carioca. Porém, no mesmo Tricolor, Cuca foi protagonista de uma virada espetacular. O time carioca estava praticamente rebaixado para a série B, mas o treinador conseguiu motivar a equipe, que se manteve na elite do futebol brasileiro.
Cuca fechou contrato até o final de 2011. O novo comandante foi apresentado e disse que está muito feliz por trabalhar pela primeira vez em Belo Horizonte.
– Sempre que vinha a Belo Horizonte, pensava em treinar o Cruzeiro, justamente pela condição que o clube proporciona. Temos um bom time, cheio de jogadores vitoriosos. Eu sei que o time passa por um mau momento, mas estamos prontos para retomar o bom caminho e conquistar o titulo brasileiro – disse Cuca.
Cuca comentou a rejeição de boa parte da torcida cruzeirense. A preferência era por nomes como Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira.
– É grande a rejeição? É natural, como o presidente explicou, que o clube buscasse outros treinadores. A mim cabe estar feliz por estar aqui e poder realizar meu trabalho. No fim do ano, a gente vai falar de novo e tomara que esses números se invertam. Confio em mim e na equipe que vai trabalhar comigo. Sempre tenho feito boas equipes e aqui não vai ser diferente – conta.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.