| 07/06/2010 22h10min
Além da liderança e da invencibilidade no Brasileirão, a atual campanha da equipe de Mano Menezes é a melhor desde 2003, quando iniciou a era dos pontos corridos. O Corinthians jamais havia conquistado tantos pontos com a nova fórmula de disputa após sete rodadas – momento esse que antecedeu a parada da competição, para a disputa da Copa do Mundo da África.
Até agora, a equipe paulista conseguiu 17 pontos em 21 disputados. Foram cinco vitórias (Atlético-PR, Grêmio, Fluminense, Santos e Inter) e dois empates (Prudente e Botafogo) na primeira parte da competição, que voltará a ser disputada a partir de 14 de julho.
Até então, a pontuação mais alta da equipe na era dos pontos corridos havia ocorrido em 2007, inusitadamente, ano que marcou o rebaixamento para a Série B. Apesar do fim trágico, o início alvinegro naquele ano foi mais do que promissor: 15 pontos em 21 disputados. Isso sem falar na liderança, assim como acontece neste momento.
– Todos sabem que o campeonato será outro após a Copa, uma nova realidade e teremos de nos adaptar. Não existe certeza durante a janela do torneio. Temos de aproveitar para descansar agora e trabalhar para nos ajustar a isso – lembrou Mano.
O Corinthians poderá ter outra formação após a Copa, já que Dentinho, Elias, Ralf e Jucilei despertam interesse de clubes europeus. Por outro lado, diversos jogadores poderão recuperar-se de lesões, como Ronaldo, Alessandro e Chicão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.