| 07/06/2010 14h03min
A polícia sul-africana informou nesta segunda-feira que 10 supostos barrabravas argentinos foram detidos no principal aeroporto da África do Sul no domingo. Informações de inteligência indicaram os suspeitos planejavam causar distúrbios na Copa do Mundo.
Os supostos barrabravas foram detidos após a chegada de um voo de Luanda e serão deportados para a Argentina nesta segunda-feira à tarde, assegurou a polícia em um comunicado.
" Informações de inteligência indicavam que essas pessoas podiam causar distúrbios públicos, atos de violência e conflitos com alguns torcedores rivais e outros grupos da Argentina durante o Mundial", ressalta o texto.
— São conhecidos por terem um passado criminoso — indicou a polícia.
Na semana passada, a Argentina forneceu à África do Sul uma lista com os nomes de cerca de 800 barrabravas.
— Pelo menos dois desses indivíduos são líderes de torcidas de clubes e um terceiro está em liberdade condicional por assassinato — acrescentou o serviço de inteligência.
A imprensa argentina informou no sábado a respeito da viagem de um grupo de 80 barrabravas provenientes de Buenos Aires.
Também anunciou a chegada à África do Sul de cerca de 235 membros da ONG Torcidas Unidas Argentinas, ligada ao governo da presidenta Cristina Kirchner.
A oposição acusou o governo de financiar a viagem dos 'hooligans sul-americanos' para a África do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.