| 07/06/2010 13h59min
O técnico da Itália, Marcello Lippi, defendeu uma tática flexível para poder deixar para trás uma preparação com resultados duvidosos e alcançar o sucesso na Copa do Mundo da África do Sul.
Os italianos vêm de empates com Camarões e Suíça, além da derrota para o México, nos amistosos que antecedem o Mundial.
Marcello Lippi, que experimentou diferentes formações em sua equipe, explica sua preferência por uma formação indefinida.
– Eu falei com os jogadores. Não há formação fixa. Nós tentamos duas ou três configurações e vamos escolher a mais adequada, levando em conta a forma dos jogadores – explica Lippi.
E o técnico vai além, afirmando que além de variar a formação, a Itália estará na África do Sul como protagonista.
– Você pode dizer que nós jogamos em Genebra, no sábado, com um 4-3-3, mas isso são números apenas. A Itália vai variar na Copa do Mundo. Nós vamos achar a química e estaremos lá. Como protagonistas – finaliza o treinador italiano.
A Itália está no Grupo F do Mundial da África do Sul, com Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. A estreia italiana será contra os paraguaios, no dia 14 de junho, na Cidade do Cabo.
Lippi montará o time conforme a necessidade na Copa do Mundo da África do Sul
Foto:
Alessandra Tarantino, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.