| 07/06/2010 07h42min
Serão cerca de 40 dias até a retomada do Brasileirão, contra o Vitória, após a Copa do Mundo. Tempo de sobra, conforme a direção e o técnico Silas, para corrigir os defeitos do time e seguir sonhando com o título brasileiro. Ou, ao menos, com uma vaga na próxima Libertadores. Os defeitos mais graves se localizam no ataque, apesar de a defesa ter contribuído de forma decisiva para a derrota para o São Paulo por 3 a 1, ontem, no Morumbi.
— Há uma grande diferença de qualidade entre os atacantes titulares — admitiu o diretor de futebol Luiz Onofre Meira, ao falar sobre a atuação do centroavante William.
Para Meira, um jogador de referência precisa finalizar com mais intensidade para fazer gols.
William, na verdade, é o primeiro a reconhecer suas deficiências. Ele admite viver "um momento complicado" e lamenta que a parada do Brasileirão vá interromper sua sequência de jogos. Seu consolo, diz, é que até mesmo Ronaldo Nazário viveu uma fase sem gols no Corinthians.
Silas faz a defesa do jogador, trazido do Avaí por indicação sua. Lembra que foi William quem raspou de cabeça antes do gol marcado por Hugo. E entende que não foi por ele que o Grêmio perdeu o jogo.
Éder Luís, ex-Atlético-MG, hoje no Benfica, segue nos planos. O dado positivo é que o América, do México, um dos supostos interessados na contratação do atacante, ainda não apresentou proposta.
Mesmo afirmado como principal liderança da equipe, o zagueiro Rodrigo não escapou das críticas por sua atuação de ontem. Além de falhar no primeiro gol do São Paulo, cometeu o pênalti desperdiçado por Rogério Ceni.
— Sofremos o primeiro gol por autossuficiência. Zagueiros têm que ter entrega maior com a partida e o resultado — exigiu Meira.
Rodrigo, que alega ter sido puxado por Alex Silva antes de cometer o pênalti, diz que irá aprender com os erros.
A reconstrução do time também passa pela volta de jogadores como Mário Fernandes, Neuton, Willian Magrão, Leandro, Souza e Borges, em recuperação de lesão, e Adilson e Jonas, que ontem cumpriram suspensão. Liberados em férias por uma semana, a partir de hoje, eles saem orientados a seguir com o tratamento recomendado pelos médicos.
Calendário de Copa
> De hoje até 15/6 – Férias
> De 16 a 25/6 – Treinamentos em Porto Alegre
> 27/6 (Dom) – Possível amistoso Grêmio x Nacional-URU, em Rivera
> 29/6 (Ter) – Viagem para treinos e torneio em Florianópolis
> 3/7 (Sab) – Grêmio x Vasco – amistoso na Ressacada
> 5/7 (Seg) – Avaí x Grêmio – amistoso na Ressacada
> 7 a 9/7 – Sequência da preparação em Florianópolis
> 10/7 (Sab) – Juventude x Grêmio – amistoso em Caxias do Sul
> 14/7 (Qua) – Grêmio x Vitória
> 18/7 (Dom) – Prudente x Grêmio
> 21/7 (Qua) – Grêmio x Vasco
> 24/7 (Sáb) – Cruzeiro x Grêmio
> 1º/8 (Dom) – Inter x Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.