| 06/06/2010 21h10min
Começa às 12h desta segunda-feira (horário de Brasília) o último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo. O amistoso contra a Tanzânia será disputado no estádio Nacional, chamado de "Maracanã" na capital do país, Dar es Salaam, com capacidade para 65 mil pessoas. Tem tudo para ser uma grande festa, como foi em Harare, no Zimbábue, quando a Seleção venceu por 3 a 0.
O grande desfalque é Julio Cesar. Com dores nas costas desde o jogo contra o Zimbábue, foi poupado de alguns treinos durante a semana e nem viajou à Tanzânia. Ficou em Joanesburgo para continuar com a fisioterapia.
Gomes deve ser o titular. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou a partida da última quarta, com Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano. Todos os reservas devem ser usados no segundo tempo.
Do outro lado, o adversário vem de uma maratona. A pouco mais de 24 horas do confronto, perdeu neste domingo para a Ruanda, fora de casa. O jogo era oficial, válido pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.
De acordo com o site Globoesporte.com, o presidente do país, Jakaya Kikwete, fretou um avião para facilitar o retorno dos jogadores, tamanha a importância dada ao amistoso contra os "Samba Kings", como foram apelidados os brasileiros.
A Seleção volta para Joanesburgo logo depois da partida. A estreia na Copa do Mundo será no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.
Estádio Nacional, o "Maracanã da Tanzânia", é o palco do último jogo da Seleção antes da Copa
Foto:
Ari Ferreira,Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.