| 05/06/2010 17h51min
Encerrada a primeira rodada da Liga Mundial, o Brasil cumpriu o objetivo: vencer as duas partidas contra o principal adversário desta fase inicial. O técnico Bernardinho também destacou a importância dos resultados diante da Bulgária, especialmente, por estar jogando em casa.
– O time ainda tem lapsos de continuidade, mas a vitória foi importante. Sabemos que a estrada é longa, mas ficamos tristes pela perda de um ponto, o que pode gerar um equilíbrio mais à frente.
Bernardinho voltou a ressaltar que a equipe ainda tem muito o que melhorar.
– Temos muito o que fazer. Mas o mais importante é que o grupo está começando a ficar com cara de time – observou o técnico.
Sobre a atuação destacada do ponteiro Murilo, maior pontuador do jogo, com 18 pontos, o técnico da seleção brasileira destacou o amadurecimento do jogador.
– Murilo amadureceu não só no aspecto de liderança, mas no seu próprio jogo. Ele se construiu, foi buscar isso – salientou.
Murilo disse que a falta de concentração da equipe foi o fator determinante para a partida ser decidida apenas no quinto set.
– Tivemos uns apagões em determinados momentos e isso não é uma característica da nossa equipe. Jogamos sempre concentrados. Esperávamos que os dois jogos contra a Bulgária seriam até mais difíceis. Foi importante garantir estas duas vitórias em casa. De repente, podemos chegar no confronto de volta, na Bulgária, precisando vencer apenas uma partida – disse o ponteiro.
Bernardinho: "O time ainda tem lapsos de continuidade, mas a vitória foi importante"
Foto:
Beto Oliveira, CBV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.