| 03/06/2010 17h01min
Em entrevista à Rádio BBC, Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da seleção inglesa, hoje no comando da Costa do Marfim, comentou a ausência de Theo Walcott na relação de Fabio Capello para a Copa do Mundo da África do Sul. De acordo com Eriksson, o jogador não correspondeu às expectativas que o colocaram na seleção da Inglaterra, há quatro anos atrás, no Mundial da Alemanha.
– Sim, estou surpreso porque há quatro anos ele era o garoto de ouro, ou pelo menos dava indícios de que poderia ser o garoto de ouro. Talvez as expectativas em cima dele foram muito grandes. Quatro anos atrás eu achava que ele poderia ser um grande jogador, e ele ainda pode ser – afirma Eriksson.
Walcott foi preterido por Fabio Capello depois de sofrer uma serie de lesões que o tiraram de forma.
Na Copa do Mundo de 2006, Eriksson gerou grandes discussões ao convocar o jovem, com 17 anos na ocasião, para o Mundial da Alemanha.
Os três gols marcados pelo jogador do Arsenal na partida contra a Croácia pelas Eliminatórias da Copa, em setembro de 2008, aumentaram suas chances de jogar na África do Sul, mas Capello optou por deixá-lo de fora.
A Inglaterra, que está no Grupo C, estreia no Mundial da África do Sul contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho. No mesmo grupo estão as seleções de Argélia e Esolvênia.
LANCEPRESS
Theo Walcott era o "garoto de ouro" de Sven-Goran Eriksson, mas ficou de fora da relação de Fábio Capello
Foto:
Tom Hevezi, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.