| 03/06/2010 14h32min
Apesar da atuação abaixo da expectativa do Avaí frente ao Ceará, a indignação do técnico Péricles Chamusca no final da partida teve outra direção: o árbitro Arilson Bispo da Conceição. Os dois gols do Vovô, de Misal e Lopes, saíram de lances normais, mas o comandante azurra criticou bastante o juiz pela forma como a partida foi conduzida.
Em entrevista após o apito final, Chamusca explicou o porquê de ter reclamando da atuação do árbitro:
— Reclamei porque ele apitou bem o primeiro tempo e voltou para o segundo minando o nosso time, não dava mais falta nos nossos atacantes. O lance do primeiro gol foi assim, teve uma falta no Roberto que ele não deu. Depois deu um cartão amarelo em uma situação normal onde o Patric tentou fazer a jogada e fizeram a falta nele. Quando a gente criava alguma situação de bola parada ele dava "regra 18" (o famoso perigo de gol). Então a nossa indignação foi por isso, no segundo tempo ele veio totalmente diferente do que ele tinha apitado no primeiro
Apesar de essa ter sido a terceira partida consecutiva que o Avaí não vence ou marca gols, Chamusca preferiu não fazer criticar pesadas à equipe. Ele enumerou uma série de fatores que, segundo ele, atrapalham o Leão neste início de Brasileirão:
— Essa competição é assim, é difícil. Estamos ajustando o time com um monte de entra e sai (de jogadores). Esse momento de dificuldade todas as equipes vão passar, porque é um campeonato equilibrado. Estamos no fechamento do primeiro semestre, vindo do Estadual, com novos jogadores chegando a cada momento e que até hoje não tiveram a oportunidade de treinar intensamente junto com grupo. Tudo isso também pesa nesse momento.
Sem Patric e Marcinho Guerreiro, suspensos, e ainda sem a confimação dos retornos de Rafael e Caio, o Leão recebe o Fluminense neste sábado, dia 5, na Ressacada. O confronto, válido pela sétima rodada, será às 18h30min.
Péricles Chamusca afirmou que entra e sai de jogadores atrapalha o desempenho azurra
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.