Esportes | 02/06/2010 17h03min
A resolução de duas questões importantes para o Inter podem ter motivado a viagem do Diretor-Executivo de Futebol Profissional do clube, Newton Drummond, ao Paraguai. O dirigente colorado seria o representante colorado em consulta à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre a inscrição de Tinga na Copa Libertadores, e sobre eventuais punições a três atletas.
O Inter já sabe que os nomes dos goleiros Lauro e Abbondanzieri, e do atacante Walter, foram citados pelo árbitro Oscar Ruiz na súmula da partida contra o Estudiantes, devido à briga que sucedeu a classificação colorada à semifinal da Libertadores. O clube não sabe, entretanto, qual o teor das denúncias do juiz.
A decisão da Conmebol será divulgada em 08 de junho. Os atletas podem - caso a caso - ser punidos com suspensão, suspensão e multa, apenas multa, ou até mesmo receber absolvição.
Além dos incidentes ocorridos em Quilmes (ARG), o Inter também busca informações sobre a possibilidade de antecipar a janela de transferências. Hoje com a data estabelecida para 1º de agosto, o clube não poderia utilizar Tinga nas semifinais contra o São Paulo.
Além de Drummond, o assessor de futebol Cuca Lima também viajou ao Paraguai. Fernando Carvalho, vice-presidente de Futebol, não confirma a visita à Conmebol. A dupla de dirigentes, entretanto, deve se reunir com representantes da entidade para encaminhar a resolução das duas pautas coloradas.
Siga o clicEsportes no Twitter
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.