Esportes | 01/06/2010 12h46min
O atacante Jonas e o zagueiro Rafael Marques irão a julgamento na tarde desta terça no Superior Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por fatos ocorridos no jogo de volta com o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. O meia Douglas também será julgado, mas pela expulsão na partida contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. O clube defenderá os três jogadores na Segunda Comissão Disciplinar, em sessão marcada para as 18h. O caso de Jonas é o que mais preocupa, já que ele responde pelo artigo 254 A - agressão física. A pena é de suspensão de quatro a 12 jogos.
– O Jonas está incurso no artigo 254 A que é agressão, cuja pena vai de quatro a 12 partidas. Mas as imagens vão contra o que o árbitro colocou na súmula. Estamos levando o Jonas para prestar depoimento. Acreditamos na absolvição ou na desclassificação para um artigo de pena menor para que ele fique uma partida só fora. Mas é difícil – explicou o advogado Cláudio Batista, que fará a defesa ao lado de Camilo Macedo.
O árbitro alega que Jonas teria revidado um tapa de Edu Dracena dentro da área santista. Além de Jonas, Rafael Marques também prestará depoimento.
O zagueiro responde por expulsão no mesmo jogo, quando, segundo a súmula, teria calçado um dos seus adversários, durante uma disputa de bola, aos 47 minutos da etapa final. O lance resultou em denúncia no artigo 250 – praticar ato desleal ou hostil – do CBJD, e o jogador pode pegar gancho de até três partidas.
– O Rafael está por jogada violenta. Já o Douglas foi expulso contra o Palmeiras, mas está no artigo 250, que é ato de hostilidade, porém não fez nada, apenas se desvencilhou de uma tentativa de agressão do adversário. Deve ser absolvido – explicou Batista.
Se o Grêmio não puder contar com Jonas diante do Atlético-MG, na quinta-feira, o ataque tricolor será totalmente reserva - Roberson e William são as opções. O time treina a partir das 15h30min em Eldorado do Sul.
Siga o clicEsportes no twitter
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.