| 31/05/2010 12h28min
Em julho de 2006, em Belo Horizonte, o meio de rede Sidão estreou com a camisa da seleção brasileira masculina de vôlei. A adversária do Brasil pela Liga Mundial foi a Argentina, e o jogador entrou no decorrer do confronto, marcando três pontos. Agora, quatro anos depois, Sidão volta às quadras mineiras para defender o país na mesma competição. Dessa vez, em Uberlândia, onde o Brasil estreará nesta sexta-feira, às 9h30min, no Ginásio Sabiazinho, contra a Bulgária. A segunda partida contra a equipe europeia será no sábado, no mesmo horário e local.
– Serão dois jogos difíceis. A Bulgária tem uma boa equipe, com jogadores experientes. Mas estamos muito focados em buscar estas duas vitórias que serão importantes por estarmos jogando dentro do Brasil. E vamos contar com o apoio da torcida de Minas, que é sempre um show à parte – afirma Sidão, que conhece bem alguns dos atletas búlgaros, já que atuou por três temporadas na Itália.
A delegação brasileira chega no início da tarde desta segunda na cidade mineira de Uberlândia. Depois de enfrentar a Bulgária, a seleção brasileira jogará contra a Holanda, em Brasília, nos dias 12 e 13 de junho. A terceira rodada desta primeira fase da competição acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, onde o Brasil terá como adversária a Coreia do Sul, nos dias 18 e 19.
Encerrada a etapa brasileira, a equipe embarcará para o Exterior, onde enfrentará Holanda, Coreia e Bulgária, nesta ordem. A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.