| 27/05/2010 14h04min
As seleções da África estão recebendo atenção especial da comissão técnica da Seleção Brasileira. A começar pela Costa do Marfim, segundo adversário da equipe na Copa do Mundo. Por jogarem um Mundial pela primeira vez em seu continente, os adversários locais apresentam motivação extra e têm tudo para surpreender.
– Não tenha dúvida de que será uma motivação maior para as equipes africanas. Temos de ter todo cuidado. Essas equipes virão muito motivadas, com o povo apoiando de todas as formas – disse o auxiliar técnico Jorginho em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Jorginho ficou impressionado com a reação da torcida, a favor do Egito, na Copa das Confederações do ano passado. A Seleção sofreu para vencer a equipe na estreia por 4 a 3.
– Contra o Egito, pensei que seria diferente. Mas todo mundo apoiou aquela seleção – comentou Jorginho.
Os primeiros testes contra africanos serão no dia 2 de junho, diante do Zimbábue, e no dia 6, em jogo com a Tanzânia. As inexpressivas equipes do continente não estão na lista de adversários que a Seleção gostaria. No entanto, foi a solução para evitar viagens longas. Ambos os países estão próximos da África do Sul.
– Nem todo mundo está disposto a jogar contra o Brasil. Mas são equipes africanas, temos de jogar. O negócio é pegar ritmo para chegar bem na competição – destacou o técnico Dunga.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.