| 26/05/2010 09h51min
O Fla-Flu marcado para as 19h30min desta quarta, pelo Brasileirão, será o último clássico no Maracanã antes do início das obras para a Copa de 2014, que devem fechar o estádio pelos próximos três anos. Será o primeiro clássico de Muricy Ramalho pelo Fluminense e, possivelmente, o último de Vagner Love pelo Rubro-Negro, já que o contrato do atacante termina no dia 10 de julho.
Há cinco jogos no comando tricolor, o treinador perdeu quatro vezes e ganhou apenas uma: por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, justamente no Maracanã, pela segunda rodada.
– É um clássico reconhecido em todo o Brasil. E tem a cara do Maracanã, com o glamour do Rio. Será importante deixar uma boa impressão no último Fla-Flu antes da reforma. Será um prejuízo enorme ficar sem o Maracanã. Mas o Brasil se prepara para a Copa de 2014 e outros estádios também passarão por reformas – diz Muricy.
Na única vez em que os dois se enfrentaram no Maracanã este ano, o Rubro-Negro levou a melhor, virando para 5 a 3, depois de estar perdendo no primeiro tempo por 3 a 1. A partida servirá como exemplo para ambos os times. Nas Laranjeiras, pelo primeiro tempo, considerado a exibição mais perfeita do Tricolor na temporada. No lado da Gávea, acredita-se que, na segunda da partida, o Flamengo teve a melhor atuação em 2010.
Vágner Love deverá ser o único atacante rubro-negro na partida. Apesar do isolamento, ele acredita em uma boa partida. Para se inspirar, volta no tempo ao único Fla-Flu de 2010.
– As lembranças são boas. Fizemos um grande segundo tempo e viramos, com um a menos. Mas agora é o Brasileiro e temos de estar preparados para pegar um Fluminense renovado. Fico feliz por Muricy estar no Flu. Ele é uma excelente pessoa. Gostei de trabalhar com ele no Palmeiras – comentou Love, lembrando dos tempos de Parque Antarctica.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.