Esportes | 26/05/2010 09h41min
Com o término da temporada europeia e a liberação dos jogadores baseados na Europa, Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção sul-africana, pode ter um ganho considerável de qualidade na equipe. Entre os jogadores "europeus" da África do Sul estão Aaron Mokoena, do Portsmouth, Kagisho Dikgacoi, do Fulham e Steven Pienaar do Everton.
Entretanto, Parreira não se mostra confortável com a situação de ter que encaixar tantos jogadores na equipe a esta altura da preparação para a Copa do Mundo.
– É sempre difícil estabelecer uma forma (no time) e eu não tenho intenção de alterar a forma do time agora – avisa o brasileiro.
Ainda no mesmo clima de relutância em fazer muitas mudanças, Parreira destaca que a concorrência entre os jogadores que atuam na Europa e os que atuam no país (que estão com o treinador nos últimos dois meses) é bastante acirrada.
– A competição é bastante dura entre os atletas que atuam no exterior e os locais. É um bom problema para o técnico, mas está me dando uma dor de cabeça – finaliza o comandante sul-africano.
Depois do empate contra a Bulgária, a África do Sul realiza outro amistoso contra a Colômbia, nesta quinta-feira, dando sequência aos preparativos para a Copa do Mundo.
Mergulhe na Copa
Parreira estuda formas de usar jogadores que atuam na Europa, sem descaracterizar a equipe
Foto:
Stephane de Sakutin, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.