| 26/05/2010 07h02min
O meia Kaká participou do primeiro treino com o grupo da Seleção Brasileira ontem à tarde no Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense. Antes ele passou quatro dias fazendo apenas um trabalho de fortalecimento na sala de musculação.
Os jogadores entraram em campo no segundo treino do dia – o último dos jogadores convocados pelo técnico Dunga para a Copa em território brasileiro – para uma corrida ao redor dos gramados do CT do Caju, com a tão aguardada presença do jogador do Real Madrid.
Depois de muitas dúvidas provocadas pela ausência do meia, que ainda se recupera de uma lesão, a participação de Kaká na atividade física parece indicar que o jogador estará em condições para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.
Os goleiros Gomes e Doni fizeram um treino à parte com bola, enquanto o titular Julio Cesar, que se apresentou apenas ontem deu prosseguimento aos exames médicos. Ao contrário do treino da manhã, que teve o acesso liberado para a torcida, a atividade da tarde não teve a presença dos fãs. Quase 3 mil pessoas ficaram de fora do centro de treinamentos, mas os gritos de “libera, libera” não foram suficientes para obter a autorização de entrada.
O problema desta vez foi o pequeno efetivo policial, que não teria condições de garantir a segurança no local. O número de torcedores no período da tarde foi bem maior que os 500 autorizados a assistir o treino da manhã. Como a situação gerou protestos dos torcedores, com direito a gritos de “Adeus, Dunga”, ao fim do treinamento os jogadores se dirigiram aos torcedores para agradecer a presença de todos, o que conseguiu acalmar os mais exaltados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.