| 25/05/2010 18h16min
O meia Kaká participou do primeiro treino com o grupo da Seleção nesta terça-feira à tarde no Centro de Treinamentos do Atlético-PR. O jogador do Real Madrid estava há quatro dias fazendo trabalho de fortalecimento na sala de musculação.
Os jogadores entraram em campo no segundo treino do dia – o último dos jogadores convocados pelo técnico Dunga para a Copa em território brasileiro – para uma corrida ao redor dos gramados do CT do Caju, com a tão aguardada presença do jogador do Real Madrid. Depois de muitas dúvidas provocadas pela ausência do meia, que ainda se recupera de uma lesão muscular, a participação de Kaká na atividade física parece indicar que o jogador estará em condições para a estreia do Brasil na Copa, dia 15 de junho contra a Coreia do Norte.
Os goleiros Gomes e Doni fizeram um treino à parte com bola, enquanto o titular Julio Cesar, que se apresentou apenas nesta terça-feira deu prosseguimento aos exames médicos. Ao contrário do treino da manhã, que teve o acesso liberado para a torcida, a atividade da tarde não teve a presença dos fãs. Quase 3 mil pessoas ficaram do lado de fora do centro de treinamentos, mas os gritos de 'libera, libera' não foram suficientes para obter a autorização de entrada.
O problema desta vez foi o pequeno efetivo policial, que não teria condições de garantir a segurança no local. O número de torcedores no período da tarde foi bem maior que os 500 autorizados a assistir o treino da manhã. Como a situação gerou protestos dos torcedores, com direito a gritos de “adeus Dunga”, ao fim do treinamento os jogadores se dirigiram aos torcedores para agradecer a presença de todos, o que conseguiu acalmar os mais exaltados.
Este foi o último treino da seleção comandada por Dunga em Curitiba. Os jogadores ainda passam a noite no CT do Caju, mas na quarta-feira deixam o país. Na quarta-feira, a Seleção viaja para Brasília, onde se encontra com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes de embarcar para Johannesburgo.
o. AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.