| 25/05/2010 17h08min
Os Estados Unidos voltarão a sediar uma etapa da Fórmula-1. Nesta terça-feira, foi confirmado a entrada do GP de Austin, no Texas, no calendário oficial da categoria a partir de 2012 até 2021. Presidente da empresa que controla dos direitos comerciais da F-1, Bernie Ecclestone ressaltou a importância da construção de um circuito exclusivamente para a disputa da prova.
— Pela primeira vez na história da Fórmula-1 nos Estados Unidos, um circuito de classe mundial será construído com o objetivo de sediar o evento — exaltou o homem forte da Fórmula-1.
Já o gerente da Full Throtlle Promotion, empresa que acertou o contrato com Ecclestone, comemorou a escolha da cidade de Austin como sede do evento.
— Esse é um caso de lugar certo na hora certa. Nós estamos extremamente honrados e orgulhosos de alcançar um acordo com a F-1. Todas as partes envolvidas tiveram uma grande quantidade de confiança umas nas outras e estão emepenhadas em criar o GP dos EUA — declarou Tavo Hellmund.
Os Estados Unidos já abrigaram 33 GPs, passando por Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianápolis. A última prova disputada no país foi em 2007, no circuito de Indianápolis. Na ocasião, o vencedor foi Lewis Hamilton, com Fernando Alonso em segundo e Felipe Massa em terceiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.